Se você é apaixonado por criatividade, a carreira que pode estudar é arte e desenho, publicidade e marketing, entre outros; a criatividade tornou-se um dos atributos mais exigidos pelas empresas. A crise provocada pelo covid-19 deu lugar a um cenário incerto que, por sua vez, precipitou uma transformação iminente do mercado de trabalho.

Esta situação excepcional ameaça aumentar o desemprego e a precariedade dos contratos, principalmente entre os mais jovens. Desde 2007, o desemprego em pessoas com menos de 25 anos cresceu 10 pontos, de acordo com o Eurostat.

No entanto, esta revolução no mercado de trabalho criará novas oportunidades para os perfis profissionais mais criativos, nos quais a oferta de emprego continua a crescer. Assim, um estudo da Randstad sobre a demanda de empregos em 2016 alertou que o setor de tecnologia vai gerar 450.000 empregos nos próximos anos.

Apesar disso, o sistema educacional atual ainda mantém as habilidades criativas dos alunos à margem. Em muitos casos, isso resulta em frustração para muitos jovens que não se identificam com as opções de graduação ou oportunidades de trabalho convencionais. Escolha a carreira que é melhor para você.

Contato-ExpoEduVirtual

Referência: Levante-emv

Chatear